Blog Archive

Conheça hábitos femininos que assustam homens recém-casados



Nem todo homem se assusta com o momento de juntar as escovas de dente. O problema vem depois. O que alguns especialistas chamam de "hábitos de cama, mesa e banho" podem minar o relacionamento de um casal que recém começou a dividir o mesmo teto e transformar a imagem da mulher ideal numa grande desilusão.
"É melhor que o casal, antes de se juntar, já comece a observar estes hábitos do outro e tente se adaptar", afirma a terapeuta de casais Cláudya Toledo, dona da A2 Encontros, uma das maiores agências de casamentos do país. "A adaptação é mais fácil quando o casal ainda está apaixonado. Depois que o namoro já dura muito tempo, a rotina começa a tomar conta e fica mais complicado."

Se as discussões sobre os hábitos começarem a se tornar frequentes, o segredo é tentar fazer a cobrança de uma forma descontraída ou começar a pensar a "tirar o time de campo", aconselha a terapeuta. "O melhor é tirar um sarro da situação e buscar melhorar. Se você deixar, essas discussões se tornam intermináveis", afirma ela, autora do livro Sexo e Segredos dos Casais Felizes.

Ver o lado engraçado nas situações que deixam os homens incomodados com as mulheres é exatamente o que o escritor Fabrício Carpinejar procura fazer. As frases do gaúcho, carregadas de bom humor, viraram um guia sobre relacionamentos para muitas pessoas. Ele mantém três blogs e elaborou uma lista em que dá especial ênfase aos "hábitos de banho".

Elas e suas calcinhas
Para o escritor, ver uma mulher com lingerie cor da pele é lamentável. "É o mesmo que se deparar com a avó nas pernas de sua mulher", brinca Fabrício Carpinejar. Para piorar, a moça pode pendurar sua calcinha bege na torneira do chuveiro. "É um costume sem fim. Se você deixar, a tendência é a torneira se tornar um cabide."

E a mulher ainda pode ter o costume de "puxar a calcinha", algo similar a um famoso cacoete do tenista Rafael Nadal. "Essa é a versão feminina da coçada de saco dos homens", explica bem humorado.


Pelos indesejados
Os homens costumam interpretar o cultivo de pelos no seu rosto e no próprio corpo como um sinal de masculinidade, o que agrada a muitas mulheres. Mas elas não são perdoadas se fizerem o mesmo. Homens odeiam ver pelos na axila e, principalmente, no buço da amada. "Não dá para suportar sobrancelha em cima da boca da mulher." O desleixo nas pernas é ainda pior. O marido não vai suportar falta de depilação e aquela pele áspera que chega a machucar", diz Carpinejar.


Ele gosta de muita carne, ela é vegetariana
Hábitos alimentares diferentes também comprometem uma relação, conta Cláudya Toledo. "Já imaginou um casal em que o homem é 'carnívoro' e come muito, enquanto ela só gosta de saladas? Vai ser difícil eles conseguirem dividir a mesa com satisfação e esse é um momento muito importante na vida de um casal."

Hormônios e neuroses
Homem que nunca se irritou com os jogos psicológicos de uma mulher, jamais teve um relacionamento de verdade, considera Carpinejar. "Perguntar se ela está em TPM ofende, não perceber que ela está em TPM ofende também", opina. "O homem tem que pensar que não existe TPM. Ela vai ficar brava de qualquer jeito."

E quando elas perguntam o que está diferente nelas? Corte de cabelo é uma das principais apostas dos homens, mas normalmente não funciona. "Não tem como acertar, principalmente quando elas só fizeram as sobrancelhas", ri Carpinejar.

O escritor, que tem dois filhos e foi casado por 13 anos com a sua primeira esposa, também detesta que a mulher chora no meio de uma discussão. "Ela ganha porque chorou primeiro. Não importa se a gente tem razão, nós vamos acabar consolando-a.

Autor: Giuliander Carpes
Foto: Getty Images
Fonte : Terra

Um comentário:

  1. Estou esperando Março, anciosa pois sei que RITA FEDON virá com suas palestras sobre sensualidade! Beijos
    Mirian Baladão

    ResponderExcluir

contador de visitas
contador de visitas