Blog Archive

Veja 10 assuntos que quebram o gelo do primeiro encontro



Quando você finalmente toma coragem para convidar a mulher que está de olho há algum tempo, fica com as pernas bambas e os nervos à flor da pele por medo de dizer algo errado no primeiro encontro.


Para ajudar, o site Ask Men listou 10 assunstos para quebrar o gelo na primeira saída do casal.

Evite falar do passado
De um modo geral, nunca se deve perguntar no primeiro encontro sobre os relacionamentos do passado. Isso deve ser evitado até que ela comece a falar do assunto. Ela pode ter passado por momentos ruins ou ainda pode ter algum sentimento pelo ex. É melhor começar com assuntos casuais até vocês se tornarem íntimos e, finalmente, ela querer se consolar sobre problemas do passado. O objetivo é tirar todo o batom dela até o final da noite e não ajudá-la a enxugar as lágrimas.

Pergunte sobre irmãos e irmãs
É seguro começar uma conversa perguntando se ela tem irmãos - mas não pergunte se ela tem irmãs bonitas. Falar sobre o assunto dá origem a bons sentimentos e fazem você marcar pontos com ela, desde que demonstre carinho e interesse em sua vida familiar. Mas ainda é arriscado perguntar sobre seus pais, já que o relacionamento deles pode ter acabado em divórcio ou separação.
 
Se interesse em saber sobre viagens especiais
Uma maneira complicada para despertar o interesse de uma menina é perguntando sobre seu passado, destinos de viagens e onde ela tem a intenção de visitar no futuro. A única vantagem é que, se ela menciona um lugar que sempre quis visitar, você pode se oferecer para levá-la um dia.
 
Pergunte que tipo de bebida ela gosta
Um assunto que pode ser interessante, especialmente se o encontro está acontecendo em um restaurante ou bar, é o tipo de comidas e bebidas que cada um de vocês prefere. Dessa forma você pode avaliar se vocês compartilham preferências culinárias. A única resposta que pode te deixar em uma situação complicada é se ele tiver vício em álcool.
 
Pergunte sobre a carreira
Perguntar a uma menina sobre seu passado de educação e se ela tem a intenção de voltar a estudar é uma espada de dois gumes. Ela pode amar a oportunidade de falar sobre suas conquistas acadêmicas, mas ao mesmo tempo ela pode admitir que seu trabalho atual não tem absolutamente nada a ver com o que ela estudou. Em ambos os casos existe a oportunidade de tranquilizar e incentivá-la com alguns elogios.
 
Como é o seu trabalho?
Se você já saiu da faculdade há algum tempo, falar sobre o trabalho e objetivos de carreira podem ser bons assuntos. De modo geral, as pessoas gostam de se gabar sobre a profissão mesmo que a rotina seja pesada. Assim fica mais fácil descobrir se sua pretendente é uma futura CEO de uma grande empresa ou uma eterna garçonete (não que haja algo de errado com isso).
 
Saiba sobre os amigos
Pergunte a ela sobre os amigos. Mesmo que você não os conheça, ela vai gostar de falar sobre o círculo de amizades, o quanto eles significam para ela e onde os conheceu.
 
O que você faz no tempo livre?
Será que ela anda de patins, coleciona selos ou dança? O que ela pensa sobre esportes? Que tipo de música ela gosta? Estas são as perguntas que você deve colocar em pauta para determinar qual é a ligação que existe entre vocês dois.
 
Próximos passos
Envie algumas mensagens não 100% explícitas. Jogos mentais podem parecer infantis, mas é uma carta na manga no começo do relacionamento. Pode ter certeza que ela vai se perguntar se vocês vão sair no próximo final de semana.
 
Seja ousado e pense nos próximos dias
Suponha que ela esteja mais à vontade e olhando para você com brilho nos olhos. Em outras palavras, considere essa linguagem corporal como algo positivo. Você pode seguir em frente e pensar em fazer planos para o futuro. Só tome cuidado para não se apressar e assustá-la, mas ela provavelmente está se divertindo e está cuiriosa sobre as próximas aventuras que vocês vão passar juntos.

Foto: Getty Images
Fonte : Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contador de visitas
contador de visitas